terça-feira, 15 de março de 2011

Cachoeira

Sabemos da importância da água em nossa vida, por isso os alunos do Anos Iniciais Do  Ensino Fundamental, foram visitar uma beleza natural da comunidade"a cachoeira".Realizamos atividades da concentração, de visão daquele lugar. Observando que a natureza fez o que o homem modificou.     Veja algumas fotos...


Há olha o que encontramos neste lugar...


segunda-feira, 7 de março de 2011

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL VISITAM A TECNOESTE.

CARNAVAL EM NOSSA ESCOLA.

Muito mais que vivenciar uma data comemorativa, é importante para a criança compreender o significado cultural e histórico que representa para o seu povo, sua nação.
em roda de conversa sondamos os conhecimentos prévios das crianças acerca do tema. Destacamos as diferentes formas de se comemorar o CARNAVAL em nosso país. As cidades que abrigam os carnavais mais populares e as cidades da região que adotaram a festividades em seu calendário festivo, ressaltamos pontos positivos e negativos desta festividade.
assistimos vídeos curtos, de escolas que desfilaram em sambodromo,e do Carnaval de bonecos gigantes de Olinda.
para finalizar, é claro que nos divertimos brincando de Carnaval. Formamos dois blocos:
Confira:
1- O bloco da fantasia:
2- Bloco dos jogadores unidos:

CAIMOS NA FOLIA, dançando, pulando e cantando. Estamos torcendo para que o Carnaval torne-se uma tradição cultural também em nossa escola. 
Os alunos se divertiram muito, eles até dançaram marchinha.

O BOLO DA GALINHA RUIVA.

Ao trabalhar a história "A galinha ruiva" percebi a importância de ter uma aula prática. Foi que a turma dos anos iniciais do Ensino Fundamental juntamente com a profe e a merendeira, resolvemos fazer a bolo de cenoura. onde cada aluno colocou um ingrediente do bolo até ele ficar pronto. A aula foi muito divertida, os alunos adoraram e aprenderam muito.
Com essa atividade pode-se trabalhar:
  • Texto prático: receita;
  • Ingredientes;
  • Modo de fazer;
  • Medidas;
  • Quantidades;
  • Horas.
CONFIRA ALGUMAS FOTOS DESTA AULA...



quarta-feira, 2 de março de 2011

ASSEMBLÉIA COM OS PAIS.

     No dia 21 de fevereiro reunira-se nas dependências de nossa escola os membros da APP(Associação de Pais e professores da Escola) e a equipe da Secretaria Municipal de Educação para realizarmos o 1º encontro do ano.
    As boas vindas foram dadas ao público presente pelas professoras regentes da Escola Municipal Imigra com a reflexão da frase "EU SOU NA PRESENÇA DO OUTRO..." de Ana Maria Borges de Sousa.
   A seguir a Orientadora Escolar, Lucimara Frigo Machado, apresentou os profissionais de educação, onde cada um pode faler sobre sua formação habilitação, carga horária e turma responsável.
   Conduziu também a leitura da mensagem"A Importâcia do carinho no Contexto Escolar" e a dinâmica da troca de algodões com abraços.
  A administradora escolar Marli Raaber apresentou mais uma parte do Projeto Politico Pedagogico, o Regimento Escolar, onde foram enfatizados os direitos e deveres dos pais, alunos e professores. A seguir aconteceu a aprovação.
Público presente
Dinâmica com o grupo
Após a reunião cada turma conversou sobre assuntos específicos em cada nível.
Os pais da Educação Infantil perceberam a importância da Roda de Conversa, socializando dúvidas, relatos das crianças, avaliação dos primeiros dias de aula, e assuntos da rotina escolar.
  
A turma do Ensino Fundamental realizou entrevista individual com cada pai, tratando do diagnóstico de cada criança em específico.
E teve lanche...
 
Muito obrigado pela presença!!!