segunda-feira, 25 de junho de 2012

O I ARRAIÁ DE INTEGRAÇÃO CASTELLENSE FOI BOM DE MAIS, SÔ!!!!

Pensem em uma festa junina animada: a nossa foi!
 Pensem em comidas das boas: na nossa tinha!
Pensem no pessoar bem vestido: na nossa todo mundo caprichô!
Pensem em uma festa com brincadeiras: a nossa teve!
 Pensem numa festa com fogueira: a nossa teve das grandes!
Pensem em uma festa junina com casório: a nossa teve um monte!
Pensem em quandrinlhas animadas: na nossa uma meiô da outra!
Pensem em uma festa junina sem sanfoneiro: na nossa teve e vieram lá das bandas de Imigra, confiram as fotos da nossa apresentação....
E agora da nossa turma:
E O MELHOR DE TUDO, EU NEM CONTEI É QUE A FAMÍLIA INTEIRA PARTICIPOU. FOI BOM DE MAIS, SÔ!!!

sexta-feira, 15 de junho de 2012

I ARRAIÁ DE INTEGRAÇÃO CATELLENSE-2012

PROJETO FARMÁCIA VIVA: CONHECENDO E UTILIZANDO ERVAS MEDICINAIS NO NOSSO DIA A DIA

Visitando o canteiro de ervas medicinais da família do Sr. Leocir Albara e estudando as diferentes possibilidades de explorar a cidreira.

Na quarta feira dia 13 de junho realizamos a primeira visita deste ano. Fomos muito bem recebidos pela família Albara: Sr. Leocir, Sra Rosa, Dona Maria Iraci e o Giovani nos recepcionaram e mostraram seu canteiro.
Os alunos Andressa e Cleberson plantaram e escolheram colegas para auxiliar no plantio de ervas no novo canteiro. As ervas foram disponibilizadas à família através da parceria com os profissionais da secretaria municipal de agricultura do nosso município.
Em um comodo da casa da família Albara, usando o multimídia cada criança do ensino fundamental apresentou as informações das ervas que já foram estudadas em anos anteriores e é claro: estudamos mais uma erva... a cybopogum citratus.
Durante as últimas semanas as crianças estiveram cuidando de uma erva cidreira por um dia em suas casas e respondendo com a família um questionário que em sala de aula, foi possivel confrontarmos as respostas do questionário feito com as famílias com as informações científicas estudadas sobre a planta (conhecimento empírico x conhecimento científico).
Confira fotos deste momento:
PLANTANDO ERVAS...
 
ESTUDO DA ERVA CIDREIRA...
CANTANDO...
AGRADECIMENTO A FAMILÍA....

segunda-feira, 11 de junho de 2012

I TARDE ECOLÓGICA

No dia 5 de junho, dia do meio ambiente, as escolas municipais realizaram a I Tarde Ecológica. O encontro aconteceu na comunidade de Linha São Luiz.
Dentre as atividades desenvolvidas: teatro sobre o Meio Ambiente, por intermédio do Consórcio Lambari, apresentação dos projetos de cada escola que visem ações sustentáveis, piquenique com lanche próprio (natural e saudável), visita da Borbolimpo cantando a musica do Programa Castellense de Coleta Seletiva do Lixo, atividades recreativas organizadas pelas professoras de Educação Fisica contextualizadas com o tema.
Cada criança também teve a felicidade de receber uma muda de arvore, no final do evento.
CONFIRA OS MOMENTOS DO EVENTO:
                                  
                                  

domingo, 10 de junho de 2012

O PROGRAMA SORRISO SAUDÁVEL EM NOSSA ESCOLA

           O Programa Sorriso Saudável teve inicio em março de 2010 com o intuito de melhorar a qualidade de vida e a saúde bucal das crianças da rede pública municipal de ensino de Presidente Castello Branco.

           O Programa tem por objetivo demonstrar os processos de instalação da cárie e como esta pode ser evitada, além de orientações sobre higiene bucal e a importância da dieta alimentar.O Programa é realizado no espaço físico das escolas municipais com a presença da Cirurgiã Dentista Dra. Caroline Poyer e a Técnica de Higiene Bucal Rosicler Frigo, compreendendo as seguintes ações:
· Uma visita por mês em cada escola;
· Realização de palestras para alunos e pais;
· Atividades educativas e lúdicas para as crianças;
· Distribuição de Kit de higiene bucal (escova, pasta e fio dental);
· Revelação de placa e escovação supervisionada;
· Exame clínico em todas as crianças para acompanhamento odontológico preventivo;
        A visita do mês de maio em nossa escola, contou também com a decoração do "cantinho" do programa e as crianças foram até presenteadas com máscaras correspondentes ao projeto de Adaptação que desenvolvemos na escola.
A ALEGRIA DAS CRIANÇAS FOI TOTAL!!! O TRABALHO COM PARCERIAS DEMONSTRA A CADA DIA MAIS QUALIDADE.