segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Boas Férias

Desejamos a todos os alunos da escola, boas férias.


quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Conselho de classe 3º bimestre


O conselho de classe referente ao 3º bimestre aconteceu na escola, durante a tarde do dia 10 de outubro de 2013.
Neste dia tivemos a oportunidade de ter uma palestra com a psicóloga Elisabette Marchetti, trabalhando com os pais a importância da relação entre pais e filhos no desenvolvimento integral do aluno, como um cidadão responsável pelas suas ações perante o seu contexto social, ouve análise do Desenvolvimento de Ensino Aprendizagem com pais e professores, com a entrega dos Boletins referentes ao 3º bimestre do ano letivo.
Confira algumas fotos:
 

terça-feira, 10 de setembro de 2013

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

A Escola Municipal Imigra recebeu no dia 13 de Agosto, as professoras da Rede Municipal de Ensino, a Equipe Pedagógica, a Coordenadora da Equipe Pedagógica e a Coordenadora do curso em Educação Ambiental Iara Reick.
O curso foi desenvolvido durante o dia todo, proporcionando aos participantes do curso muito aprendizado para ser repassado aos seus alunos.
Almoço
Merendeiras  
Dinâmica do barbante
O curso foi muito produtivo e organizado esperamos a próxima etapa.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

II CONSELHO DE CLASSE E SOCIALIZAÇÃO DOS PROJETOS AMBIENTAIS.

O conselho de classe referente ao segundo bimestre foi realizado no dia 03 de agosto na sede do município, com a participação de todas as escolas do município.
Durante este dia tivemos a palestra com o senhor  Alberto Stringuini com a entrega de boletins para os pais e a escolha de dois projetos que iram participar da MOCISC, no qual foram classificados os Projeto: Farmácia Viva: Conhecendo e Utilizando Ervas Medicinais em Nosso Dia a Dia da escola Municipal Imigra e o Projeto Horta Permacultural: Valorizando a Olericultura da Escola Municipal Taquaral.
O NOSSO ESTANDER
 
PALESTRA  
  
 
 
  
EQUIPE AVALIADORA DOS PROJETOS 
 
ENTREGAS DE MUDAS DE PLANTAS FRUTIFERAS 
 
PARABÉNS A TODOS OS PROJETOS APRESENTADOS!

II CURSO SENAI

Durante os dias 29 e 30 de Julho as professoras da escola Dauana Albara, Janaiza Pegoraro e a merendeira Juliana Bonotto participaram de um curso do SENAI com o professor Volmir juntamente com profissionais da saúde e coordenadora dos projetos e pais.
Esses dois dias foram muitos produtivos, onde tivemos a oportunidade de conhecer vários tipos de ervas e para que servem, foi construído um canteiro para recuperação de solo, tivemos um passeio pela cidade para reconhecimento de algumas ervas existentes em nosso município, foi feito a secagem de algumas ervas e a produção de xarope e tinturas.
SECAGEM DE ERVAS
  
PASSEIO PARA COLETAR ERVAS MEDICINAIS
 
 
 
 
 
CANTEIRO PARA RECUPERAÇÃO DO SOLO 
 
  
 
 
VISITA AO POSTO DE SAÚDE 

PROJETO: FARMÁCIA VIVA: CONHECENDO E UTILIZANDO ERVAS MEDICINAIS EM NOSSO DIA A DIA.

No dia dois de agosto alunos de Educação Infantil, Ensino Fundamental e professoras, preparam na escola um xarope, que as professoras aprenderam no curso do SENAI que participaram durante a segunda-feira e terça-feira.
O xarope serve para dor de garganta e gripe.
 Sua receita é composta de 1 litro de água, 3 rodelas de abacaxi seco, 1/2 xicara de pariparoba seca, 1 xícara de gengibre seco, 2 xícara de agrião seco,  1 xicara de poejo, 750 gramas de mel. Para fazer o xarope devemos aquecer a água e misturar todos os ingredientes, deixar com a tampa em cima até amornar e finalmente misturar o mel coar para depois tomar.
As crianças adoraram ver e experimentar o xarope, cada criança pode levar um pouco para sua casa.
Confira algumas fotos do dia.
 
 
 
 
 

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Projeto: Presidente Castello Branco Educando para a sustentabilidade

No dia 17 de julho tivemos a visita da coordenadora do projeto Leila Frigo Bet, da bióloga Priscila e da Borbolimpo, mascote do projeto Presidente Castello Branco: Educando para a sustentabilidade.
Neste dia explicaram um novo passo sobre o programa de coletores para pilhas, de seringas, de medicamentos vencidos e agulhas.
Os coletores ficaram em lugares públicos e de acesso a população.
Pedimos a colaboração da população castelense para que mais uma etapa seja concretizada.
 
 
 
 
Seja inteligente, separe o lixo corretamente!