domingo, 10 de julho de 2011

VISITANDO UMA PROPRIEDADE COM QUALIDADE RURAL

A partir das atividades desenvolvidas no mês do meio ambiente desencadeou-se a visita à uma propriedade com qualidade rural. A propriedade visitada foi do Sr. Cladir Dal Pivo localizada na Linha Cabeceira Dois Irmãos em nosso município.
Fomos recepcionados e guiados pela Sra. Terezinha Bortoli Dal Pivo que mostrou-nos a propriedade demosntrando gostar muito do lugar em que mora e se orgulhar do faz. Em sua conversa, explicou para as crianças a importância de se manter a propriedade organizada, descartar o que é inutilizável e de cuidar e preservar o meio ambiente.
O primeiro lugar que visitamos foi fascinante, e cheio de cuidados com o meio ambiente... conhecemos a nascente do Lajeado Dois Irmãos que atravessa a sede do nosso município.
O caminho para a Nascente, uma trilha maravilhosa...
A organização na propriedade... Tere destaca em seus relatos que não tem nada de fascinante, o segredo é manter a organização, adaptando cada espaço com a sua utilizadade, com criatividade e sem precisar gastar muito.
A família preserva e se utiliza de uma fonte de àgua bem no centro da propriedade:
Veja os animais que alegraram a criançada...
Cusco um grande amigo...
Este é o troféu que a família recebeu pelo empenho e dedicação desempenhado em um curso de qualificação das propriedades rurais ministrado pelo SENAR. Ela enfatizou para as crianças a importância de se aperfeiçoar o que se faz, de aprender coisas novas para pode melhorar...
Com certeza aprendemos muito... e muito obrigada a família Dal Pivo pela acolhida e receptividade!!! VALEU.

Um comentário:

Mili Espig disse...

muito legau essa propriedade