quarta-feira, 19 de outubro de 2011

PROJETO FARMÁCIA VIVA: conhecendo e utilizando ervas medicinais no nosso dia a dia.

Conhecendo as Diversas possibilidades de explorar a CAVALINHA.

Para estudar esta erva fomos a casa do aluno Felipe Yuri Fochezato que expressava visivelmente a alegria de receber a turma em sua casa.
Como sempre estudamos a erva de forma científica, conversando sobre as informações mais importantes desta erva. A famíla nos informou que já utiliza a erva para fins medicinais. Confira através do vídeo o que aprendemos na visita a família Peri e Fochezato:

O momento do lanche também foi feito durante a visita:
Experimentamos um chá feito de casca de abacaxi e com a erva cavalinha:
Chá de Cavalinha com abacaxi
Ingredientes: 1 litro de água + 100 g de cavalinha (erva freca ou 50 gramas de erva seca) + casca de de 1 abacaxi (pode colocar também uma rodela picada).
Preparo: Em uma chaleira, aqueça a água até quase fervura. Desligue o fogo e coloque a erva e a casca de abacaxi em infusão por aproximadamente 10 minutos. Sirva quente.
Para a alegria da criançada, cada um plantou um tipo de erva medicinal no canteiro que a família construiu, veja como ficou bonito...
 
 Os agradecimentos foram feito pelo aluno Éric...
AGRADECEMOS DE CORAÇÃO A MAIS ESTA FAMÍLIA POR ACREDITAR EM NOSSO PROJETO E COLABORAR NO SEU DESENVOLVIMENTO, EM PARCERIA TEMOS MAIS CHANCES DE DESENVOLVER UM TRABALHO DE QUALIDADE!!! MUITO OBRIGADO.

Nenhum comentário: