sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Solenidade De Entrega De Certificados De Conclusão De Curso de Informática Básica e Avançada

     Com o objetivo de oportunizar ao público o acesso aos conhecimentos na área da Informática, foi realizado em parceria com a Administração Municipal e/Secretaria Municipal de Educação, no período de 09 de maio a 11 de novembro de 2011 o Curso Informática Básica e Avançada, com carga horária de 40 horas/aula.
     O Curso foi ofertado na Escola do Centro Educacional de Ensino de 1º Grau, na Escola Municipal Imigra, Escola Municipal São Luiz, Escola Municipal Banhadão, Coordenado pela Administradora Escolar Marli Raaber e pelo professor Vanderlei Castanha.
     Atendeu num total de 47 alunos que concluíram o Curso e participaram da Solenidade de entrega dos Certificados de Conclusão na tarde do dia 25 de novembro de 2011, nas dependências da Casa dos Idosos.
     No transcorrer do evento os alunos mostraram através do uso do aparato tecnológico, as diversas possibilidades no qual o computador nos pode auxiliar, deixando evidente que o Curso proporcionou momentos de aprendizagem e conhecimento desde o simples uso correto do teclado até elaboração do trabalho final através da projeção de slides sobre o conhecimento adquirido. Através da apresentação dos trabalhos foi possível perceber o quanto o processo foi recompensador na vida pessoal e profissional de cada aluno, no desenvolvimento de suas habilidades e na comunicação que lhes permitiu encontrar seus espaços pessoais, tornando-os mais realizados e produtivos dentro da sociedade digital em que vivemos hoje.
     O Prefeito Municipal Claudio Sartori ressaltou a importância de estar atendendo a comunidade castellense em poder oferecer o Curso de Informática nas Comunidades, reconhecendo que cresce o número de famílias no município que possuem em suas residências um computador com a internet instalada. Que o uso do computador e da internet passou a fazer parte da nossa realidade sendo acessível a todos desde a criança ao adulto, desde a classe social menos a mais favorecida. Ferramenta que está auxiliando pais e filhos mostrando-lhes caminhos mais fáceis de conciliar o trabalho diário.
     Destacou que a Informática vem adquirindo cada vez mais relevância no contexto atual, criando uma nova forma de estruturar o nosso pensamento e gerenciar a nossa vida. Colocando que as projeções para 2012 é dar continuidade com o Curso nas comunidades, melhorando o atendimento atingindo o público que ainda não teve a oportunidade de estar fazendo o Curso.
 Pronunciamento do prefeito municipal
 Turma da comunidade de Linha Imigra
 Turma da comunidade de Linha São Luiz
 Turma da comunidade de Linha Banhadão
Turma da comunidade da Sede do município.

Nenhum comentário: