quinta-feira, 18 de abril de 2013

Comemorando a páscoa na escola...

       No dia 28 de março a Escola Municipal Imigra realizou alguma atividade com os alunos da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, além de atividades pedagógicas, realizamos diversas brincadeiras no centro da comunidade, onde as crianças se divertiram bastante, para o lanche, a nossa querida profe Juliana preparou um bolo com o rostinho do coelho, as crianças adoraram a ideia, foram confeccionadas mascaras para as crianças, além de pintar o rostinho, igual ao coelhinho.
         As crianças da Educação Infantil levaram para casa um coelhinho confeccionado através de uma toalha de mão e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental confeccionaram um coelhinho com balão.
Lanche 
 
BRINCADEIRAS
Corrida de Nariz
Preparação: Divide-se o grupo em times que contenham quatro a cinco crianças cada um. Colocam-se as crianças de cada time em fileira atrás de uma linha de partida. Na frente de cada time deverá haver uma bolinha de papel, representando ovinhos, para cada criança e distante cerca de 4m um círculo de giz de cerca de 50 cm de diâmetro.
Desenrolar: Iniciando o jogo o primeiro aluno de cada fileira sai e deverá mover um dos ovinhos até o interior do círculo tocando-o com o nariz. Vence a equipe que terminar primeiro com todos os seus ovinhos no interior do círculo.
Corrida do coelho
Materiais: 2 ovinhos de tnt.
Jogando: Dividir a turma em duas equipes e demarcar um lugar de saída e um de chegada. Dado o sinal do professor os primeiros da coluna terão que correr até o lugar determinado, pegar o ovo e retornar para sua equipe entregando o ovo para o próximo da fila. Este terá que levar o ovo até o lugar novamente e retornar para que o próximo inicie. Assim sucessivamente.
 
Coelinho sai da toca!

Material: arcos (bambolês)
Jogando: Distribua os arcos pelo chão ou pode ser feito com giz de cera ao chão.C ada criança deverá ficar dentro de um arco. Ao sinal do professor: "Coelhinho sai da toca", as crianças, digo os coelhos, devem trocar de toca. A cada rodada retirar um arco.
Hop... Hop... COELHINHO

Preparação: As crianças ficam em círculo e um dos jogadores é escolhido para iniciar o jogo.
Desenrolar: O jogador escolhido andará em volta do círculo batendo nas costa de cada um dos seus componentes dizendo a cada batida a palavra "Hop". Irá prosseguindo assim até que escolherá um jogador e quando bater nas suas costas ele dirá a palavra "coelhinho". Neste momento ele sai correndo e o jogador escolhido sai correndo atrás dele. O primeiro jogador estará a salvo se conseguir alcançar o lugar ocupado pelo seu perseguidor antes que este bata nas suas costas dizendo a palavra "Hop”. Se isto acontecer o perseguidor começará novamente o jogo girando em torno do círculo e batendo nas costas de cada elemento dizendo a palavra "Hop". Caso o perseguidor consiga "pegar" o outro ele voltará ao seu lugar e a criança "pega" repetirá novamente as ações para nova rodada do jogo...
O coelho mandou!

Material: orelha de coelho.
Jogando: Em círculo e um aluno no centro será o coelho este usará as orelhas e terá o objetivo de mandar o restante executar 3 movimentos com o corpo. Após escolherá outro do grupo para ser o coelho.
Confecção do coelinho com toalinha

Nenhum comentário: